ProfMat2018

Conhecer Almada

Almada

 

Cristo Rei

 

Casa da Cerca

D. Fernando e Glória

Parque da Paz

 

Museu da Cidade

Localizado a poucos minutos de Lisboa, o concelho de Almada tem uma ampla rede de parques e jardins, de equipamentos culturais, de infraestruturas desportivas e de escolas, além de um pólo universitário.
Indicamos aqui apenas alguns pontos de partida para que possa começar a sua viagem pela cidade e pelo concelho de Almada.
Aceite o desafio e venha conhecer um pouco da história e os locais que fazem parte deste lugar entre o rio Tejo e o Oceano Atlântico..

 

Cristo Rei - é um dos pontos de visita obrigatória para quem visita Almada. oferecendo uma panorâmica de 360 graus sobre as duas margens do Rio Tejo

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea- local para visitar uma exposição, passear por magníficos jardins ou ficar, simplesmente, deslumbrado com a magnífica vista sobre o estuário do Rio Tejo

Jardim Botânico - Chão das Artes situado no espaço envolvente da Casa da Cerca, tem uma Estufa que recebe exposições com frequência, e um anfiteatro de ar livre edificado sobre um relvado viçoso, além do Pomar das Gomas, do Jardim das Telas, do Jardim dos Pintores, do Jardim dos Óleos e do Jardim dos Pigmentos

Mas, Almada, tem mais para conhecer sobre Ambiente Natural e Biodiversidade.

Parque da Paz - espaço de lazer com 60 hectares de relvados extensos e caminhos que serpenteiam um lago artificial, 

Museu da Cidade - assume-se como o pólo central da rede museológica municipal e constitui um centro privilegiado de interpretação da cidade, do seu passado recente, presente e das linhas estratégicas definidas para o futuro.

Mais informações sobre os Museus da cidade estão disponíveis em MUSEUS no site da Câmara Municipal.

Fragata D. Fernando II e Glória - Muito perto da escola onde decorrem o ProfMat2018 e o SIEM, os participantes (e respetivos acompanhantes) poderão visitar a Fragata D. Fernando II e Glória entre os dias 4 e 7 de abril, entre as 10h e as 17h. Para usufruir de um preço especial (10€ para 10 pessoas) deverão organizar-se em grupos de 10 pessoas e mencionar na bilheteira da Fragata que são participantes destes eventos.

Além destas sugestões, a Câmara Municipal de Almada disponibiliza informação turística que pode consultar e imprimir em PDF.

Encontra, também, informação diversa e interessante, sobre Almada, no Portal Almada Digital.

Informações