ProfMat2018

XXXIV ProfMat - Acreditação -CCPFC


À semelhança de anos anteriores, o curso de formação "Encontro: ProfMat 2018" será acreditado pelo CCPFC com 15 horas, na didática específica (Matemática).

Questionário de avaliação da formação

»»» a preencher até dia 30/04/2018.

Curso de Formação
Os docentes que pretendam, frequentar o “Encontro: ProfMat 2018” como curso de formação de 15 horas acreditado pelo CCPFC (Registo de acreditação n.º CCPFC/ACC-100402/18 para os grupos 100 e 110 e registo de acreditação n.º CCPFC/ACC-100403/18 para os grupos 230 e 500) devem após efetuarem a inscrição no encontro:

  1. Consultar as informações disponibilizadas pelo Centro de Formação da Associação de Professores de Matemática (CFAPM) no site do encontro, ou via correio eletrónico, nomeadamente, informações sobre a avaliação quantitativa dos formandos, procedimentos para a entrega de Trabalho Individual, entre outras.
  2. Cumprir o horário das sessões de formação.
  3. Assinar a folha de presenças todos os dias do encontro. A folha de registo de presenças apenas pode ser assinada nos locais apropriados para o efeito, devidamente identificados, cabendo ao formando a responsabilidade de assinar e confirmar a respetiva folha.
  4. Enviar, para o endereço de correio eletrónico do CFAPM, centroformacaoapm@gmail.com, o trabalho individual até 07/05/2018.
  5. Para a realização do trabalho individual, deverá utilizar o documento fornecido pelo Centro de Formação APM, disponível no site do encontro e/ou envaido via e-mail.
  6. Preencher, até ao dia 30/04/2018, o questionário de avaliação da ação, que será enviado por correio eletrónico e disponibilizado no site do encontro.
  7. Contactar o CFAPM (centroformacaoapm@gmail.com) para qualquer questão relacionada com o processo de acreditação.

Critérios de avaliação dos formandos

Assiduidade (4 valores)
A assiduidade é comprovada através da assinatura de folha de registo de presenças. Os formandos que não participem em pelo menos dois terços (10 horas) do número total de horas de formação (15 horas) não poderão obter aprovação.
A contabilização da assiduidade é feita por sessão/conferência, através da assinatura da folha de registo de presenças. A folha apenas pode ser assinada no decorrer da sessão/conferência, cabendo ao formando a responsabilidade de assinar e confirmar a respetiva folha.

Trabalho individual (6 valores)
O Trabalho Individual (Relatório de reflexão) incidirá sobre a globalidade da temática do Encontro, numa perspetiva global, integradora e sistemática, sendo liminarmente excluídos trabalhos que não respeitem esta condição ou não se enquadrem nas regras definidas.

A avaliação do Trabalho individual incidirá sobre:

- A apresentação (1 valor – respeito pela formatação e pelo número de páginas definido; apresentação adequada e cuidada).
O Trabalho terá de ser redigido em documento digital no formato disponibilizado pelo Centro de Formação APM. O trabalho terá de ser enviado, via correio eletrónico, para centroformacaoapm@gmail.com , impreterivelmente até 07/05/2018. Sugerimos o envio do trabalho em formato pdf.

Requisitos de formatação:
• Número mínimo de páginas: 1
• Número máximo de páginas: 3
• Margens: superior 2,5 cm, inferior 2,5 cm, lateral esquerda 3 cm, lateral direita 3 cm
• Fonte: Arial, tamanho12, espaçamento 1,15

- A estrutura e coerência (2 valores – A estrutura do texto deve ser adequada e cuidada. O texto deve ser apresentado com detalhe, bem estruturado, organizado e conceptualmente fundamentado).

- A pertinência da análise (3 valores – produção de um relatório crítico e reflexivo, onde sejam abordados de forma global e integrada os temas tratados durante o encontro. É ainda fundamental que o relatório foque o percurso formativo que cada formando realizou durante o encontro e o seu contributo, para a prática pedagógica e/ou formação pessoal)

A avaliação final terá uma menção qualitativa (Insuficiente, Regular, Bom, Muito Bom e Excelente) e o valor final da classificação quantitativa, numa escala de 1 a 10. A creditação da formação depende da obtenção da classificação mínima de cinco valores, na escala de 1 a 10.

Certificado de Formação Creditada

Para os formandos que cumpram todas as formalidades da formação acreditada, frequentem, pelo menos, dois terços do número total de horas do curso de formação e sejam aprovados, será emitido um Certificado de Formação.
A Pauta de Avaliação estará disponível na APM. Os certificados serão enviados, via e-mail, pelo Centro de Formação para cada um dos formandos aprovados.

Nota: Para os participantes que não pretendam o percurso formativo acreditado ou não cumpram todas as formalidades da formação acreditada será emitido um Certificado de Participação, que será enviado via e-mail.

 

 

 

 

 

Informações